Fallen Brasil

Fórum dedicado aos fãs da série Fallen, de Lauren Kate.... O amor nunca morre
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Um bate papo com a autora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shiro
Admin
avatar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Um bate papo com a autora   Sab Abr 09, 2011 2:58 pm

Foi postado no lendo e comentando,uma entrevista com Lauren. Tomei então a liberdade de postá-la aqui para vocês, espero que gostem...

Créditos: Lendo e comentando
para conferir a entrevista diretamente no blog,
clique aqui



Igor - Gostaríamos de agradecer profundamente por aceitar dar essa entrevista. Para começar, fale um pouco da sua carreira literária, dos seus gostos, de suas influências, etc.

Lauren - Eu sempre fui uma leitora voraz e tenho escrito contos desde que me lembro. Eu não posso sair de férias por uma semana sem, pelo menos, cinco livros. Meu autor favorito, na infância, era Roald Dahl, e acho que li cada um dos seus livros umas dez vezes. Os autores YA Lit preferidos dos meus filhos são Lois Lowry, Frances Hardinge, Meg Rosoff, Maureen Johnson, Philip Pullman, e John Green de modo que acabei lendo um pouco desses também. Alguns dos meus livros favoritos são os adultos To the Lighthouse de Virginia Woolf, The Great Gatsby de F. Scott Fitzgerald, e One Hundred Years of Solitude por Gabriel Garcia Marquez. Acho que meus textos tem influência de todos esses.

Igor - O tema dos anjos caídos é algo polêmico, que mexe com valores morais e religiosos de diversas culturas. Você recebeu críticas de fundamentalistas quando lançou o livro? Por que criar um livro com essa temática?

Lauren - Os livros da série Fallen terão uma forte base teológica, sem serem presos a uma religião específica. Não me interessa escrever um livro sobre um tema tão extenso e rico sem me aprofundar suas raízes, tanto quanto puder - mas eu também não quero fazer da história algo complexo de qualquer forma. Eu fiz muitas pesquisas para Fallen, e continuarei a investigação para os livros subseqüentes da série. Fiquei animada quando minha pesquisa me levou muito além do que a Bíblia cristã, a Torá judaica - além até o zoroastrismo (religião dualista). Estou interessada nas raízes do bem e do mal - e depois ver quanto eu posso fazer para demonstrar as linhas em meus livros.


Igor - Você montou um triângulo amoroso bastante incomum. De onde você buscou inspiração para criar Luce, Daniel e Cam? Qual dos dois garotos você prefere?

Lauren - Os traços físicos de Luce (pronuncia-se Loose) baseiam-se em minha amiga mais antiga, com o cabelo escuro ondulado, olhos castanhos, dentes pequenos, etc. Quando eu comecei a escrever, eu puxei alguns traços da personalidade dessa amiga, mas como eu continuei com a história, Luce se afastou da minha inspiração e criou uma identidade própria. Partilho algumas características com ela, como sua teimosia e tendência a ficar totalmente envolvida em um romance. Se eu pudesse me descrever (muito embora isso seja muito difícil), eu poderia ser uma combinação maluca de Arriane e Penn. Daniel foi o mais desafiante de escrever, principalmente porque toda a verdade do seu caráter tem que vir à luz de forma muito lenta ao longo de toda a série, para que os livros mantenham os leitores presos. A revelação no final do primeiro livro foi, provavelmente, aquele que a maioria dos leitores viram como iminente... é um livro sobre anjos caídos, apesar de tudo! Mas há uma revelação muito maior sobre Daniel que dará uma virada mais tarde na série. É difícil para mim saber o que está vindo e acho que só serei capaz de mostrar ao leitor quando o momento finalmente chegar. O caráter de Daniel não parece difícil, ele é! Mas eu gosto de pensar nele como um trabalho em progresso, uma história em desenvolvimento, e alguém que, acima de tudo, sabe sobre Luce melhor do que ninguém (incluindo ela mesma), e por causa disso nutre o melhor de si em seu coração. Quanto ao cara que eu prefiro, acho que poderia levar a série para eu descobrir a resposta para isso!


Igor - Fallen teve os direitos de filmagem adquiridos pelos estúdios Disney recentemente. O que você espera da adaptação? Você se envolverá ativamente na produção de roteiro e na escolha do cast? Quais atores você considera ideais para interpretar seus personagens?


Lauren - Adaptações para o cinema são quase sempre muito diferentes dos livros, então eu acho que devo me preparar para esse choque logo no início. Eu encontrei com os produtores do filme e eles parecem muito, muito entusiasmados em filmar a história, então acho que Fallen está em boas mãos. Eu adoraria ver Ed Westwick (Chuck no seriado "Gossip Girls) como Cam e Emma Stone como Arriane. Os protagonistas, Luce e Daniel são mais difíceis para mim escolher agora. Esperemos que a Disney apareça com algumas ótimas opções.

Igor - Como foi a sensação de ver o seu livro na lista dos mais vendidos do The New York Times? Como tomou ciência que o seu livro figurava na lista?
Lauren - Eu estava de férias em New Orleans quando o primeiro livro da série entrou na lista. Lembro-me de andar pelas ruas do Bairro Francês com meu marido quando recebi a mensagem de texto do meu agente. Eu não conseguia parar de dizer "Nós entramos na lista. Nós somos o número cinco," porque não sinto como algo que eu tinha feito sozinha. Tenho um agente de apoio, editor e editora, e ao entrar para a lista dos mais vendidos do The New York Times realmente senti como um esforço de equipe. Algo que eu não poderia ter feito sem todos eles.


Igor - Hoje em dia, muito se fala da revolução que e-readers como Kindle da Amazon trouxeram para o mercado editorial. Contudo, cópias ilegais de e-books já podem ser encontradas na internet para download gratuito. Como você enxerga esse fenômeno?
Lauren - Admito, não sei muito sobre downloads ilegais, mas acho que a revolução do livro ocasionada pelo Kindle é muito grande, mas não começou agora. Houve bastante tempo para o mercado editorial perceber se isso era rentável ou não, usando indústria sonográfica como exemplo, para então se preparar melhor focando-se nas deficiências da segunda. Existem ainda alguns desafios a serem trabalhados, mas acho que, no geral, um sistema amplo e justo foi alcançado, com autores e editores ainda sendo compensados por seus produtos. Fallen está disponível no e-book e estou contente em dizer que as vendas estão indo muito bem.

Igor - Você se incomoda com as comparações entre Fallen, hush, hush e Angelology? Na sua opinião, por que tantos títulos com esse tema tem surgido ultimamente? Seria uma alternativa elegante à moda do vampiro?

Lauren - Estou envergonhada de admitir isso, mas eu não li qualquer um desses livros ainda! Minha mãe leu Angelology e adorou, por isso está na minha pilha de leitura. Gosto da maneira como você diz, uma alternativa elegante para o vampiro. Isso soa quase certo. Anjos sexy e poderosos, sem presas e sangue!

Igor - P. C. Cast, autora de The House of Night fez uma crítica bastante entusiasmada sobre o seu livro. Como ela conheceu "Fallen"? Você vê semelhanças entre Daniel e Kalona (o anjo da série dela)?

Lauren - Não sei como ela chegou até o meu livro, mas a P. C. foi muito gentil em sua review. Eu não tinha pensado sobre as semelhanças entre Kalona e Daniel antes, mas eu sou definitivamente uma grande fã da sua escrita. The House of Night é realmente um máximo, e eu adoro a Neferet.

Igor - Escrever em terceira pessoa é algo relativamente difícil, já que o livro se torna neutro e impessoal. Na sua opinião, qual foi o momento mais difícil na hora de escrever?

Lauren - Honestamente, algumas das cenas mais apimentadas de beijo foram os mais difíceis, porque eu imaginava a minha avó ao lê-las. Então eu as escrevi de forma muito breve, mansa, obrigando o meu editor a anotar no rodapé das páginas: "expandir essa passagem por mais três páginas" e então eu tive que voltar atrás e realmente fazê-los beijar. Eu acho que foi um bom exercício para mim, para me obrigar a ficar em um momento muito intenso por mais tempo do que inicialmente.

Igor - O que podemos esperar de Torment? A série será composta, de fato, por apenas 4 livros? Você já tem o título provisório dos livros 3 e 4 definidos (poderia revelar para nós)?

Lauren - Estou muito animada com Torment. É realmente divertido, dramático, intenso e acho que a espera vai valer a pena. Ele começa de onde Fallen parou, mas Luce está com um novo estilo e o livro contará com um novo elenco inteiro de personagens. Ela está pronta para mergulhar ainda mais em seu relacionamento com Daniel, mas claro, não será tão fácil como ela pensa que vai ser. As sombras que a atormentavam em Fallen vão permanecer no livro, só que desta vez, ela aprende a desbloquear as mensagens que carrega em sua mente e é capaz de vislumbrar algumas coisas do seu passado. Após Torment teremos "Passion", que estou prestes a começar a escrever. Vai ser um livro que abrangerá milhares de anos!

Igor - No nosso primeiro contato, você me disse que passou a sua lua-de-mel aqui no Brasil. Quais cidades vocês visitaram? Como foi a experiência e o que mais gostou em nosso país? Espera voltar algum dia?

Lauren - Meu marido e eu amamos o Brasil. Visitamos o Rio, Salvador, Boipeba, e Búzios, e eu quero voltar a todos esses lugares. As praias de Boipeba foram indescritivelmente lindas, mas eu também amei a agitação e o glamour do Rio de Janeiro. Estaremos de volta, com certeza!

Igor - Os seus fãs estão roendo as unhas para o lançamento de "Fallen" em Agosto, na Bienal de São Paulo. Que mensagem você tem a deixar para eles?

Lauren - Estou emocionada por ter conseguido tantos e-mails entusiasmados dos leitores brasileiros, mesmo antes do lançamento. Espero que o livro satisfaça as suas expectativas e mal posso esperar para continuar publicando em seu país!

*Perguntas rápidas

Um dia -> Caminhar em Hollywood Hills, com meu marido e meu cachorro pela manhã, lendo sobre a plataforma na parte da tarde, cozinhar uma refeição complexa em casa para um grupo de amigos à noite.
Uma música -> Born in Time, de Bob Dylan
Um livro -> Lolita de Nabokov
Um filme -> City Lights
Uma frase -> Ame seus entes queridos.
Um sonho -> Ontem à noite, eu sonhei que estava numa busca de aventura para salvar o planeta de algum tipo de homens loucos. Eu era um arqueiro realmente habilidoso no sonho! Eu trabalhei no meio da noite e senti que tinha que escrever tudo que estava dentro de mim e colocá-lo em um livro... mas então eu caí no sono e me esqueci de tudo.

Igor - Novamente, agradecemos a oportunidade em ter, tão gentilmente, cedido essa entrevista. Desejamos um grande sucesso com “Torment” e esperamos ver você em breve por aqui!

Lauren - Obrigado! Também espero encontrar você em breve, Igor!



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fallenbr.forumeiros.com
 
Um bate papo com a autora
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Sugestão] Bate Papo no Whatsapp
» Taverna - Sala de Bate-papo
» CANTO DA DESOLAÇÃO[BATE PAPO]
» PAPO RETO!!!!
» Problema na imagem do fórum (Naum fui eu -q)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fallen Brasil :: A Série :: Lauren Kate-
Ir para: